segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS NO SÍTIO MELÃO!

DIA DOS PAIS! O que dizer de um pai que já pai de três gerações? Assim é papai (Chico Rolim) que testemunha em vida os nascimentos dos seus três bisnetos. Um abençoado!
Papai preferiu comemorar no Sítio Melão do seu sobrinho Apolônio Gouveia mais velho que, por sinal, pouco tem visitado o seu sítio. Quem mais pontifica por lá é o irmão o popular, histriônico  e simpático João da Uça que armou seu rancho lá, dizem até as línguas ferinas que ele entrou, ou está pra entrar, com um processo de usucapião, abre o olho Apolônio!
O porquê da escolha? O carinho e o tratamento que os seus sobrinhos Gouveia Rolim lhe devotam. João da Uça já fez até um quarto climatizado para papai curtir a sua indefectível soneca após o almoço: “pronto Tio Chico, agora o senhor pode ficar até mais tarde!”.

Ao chegarmos João da Uça estava na dedicada azáfama de churrasqueiro e nem atentou pela chegada do tio.


Aurinete mais rápida foi quem recepcionou o tio acompanhando-o na entrada!


Foi quando João da Uça percerbeu a chegada do tio!
Ti Chico agora o sítio está de cima com a sua chegada” e deu um abraço com as suas tiradas cômicas: “um abraço no seu sobrinho branquinhos dos olhos verdes!”.
Zé Lira, também conhecido por Zé Melengau me puxou pelo braço exclamando “vamos também bater uma foto com Ti Chico!”.
Carinhoso com todos que o prestigia João da Uça me deu um caloroso abraço!

 Auristela Gouveia chegando!
Zé Lira e eu!

 Liduína esbanjando sua simpatia!

Como o Brizola não se deixou fotografar, fica o registro apenas da sua esposa.
 A sinuca totalmente esquecida.
E alegria do ambiente era contagiante como sempre é a tônica no Sítio Melão.
Enquanto Raiani não se aquietava...

 a sua cunhada curtia na rede a saudade de alguém!
Hora da saída, Aurinete comanda a retirada.




2 comentários:

  1. Parabéns seu Chico Rolim e Claudiomar pelo dia dos pais. Amei rever minha amiga Aurinete,cantávamos juntas no Coral São João de Deus, era uma farra só depois das apresentações com as conversas de Aurinete e Netinha irmã de João de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Chico Rolim. Estamos em Setembro mas um cidadão desse perfil, faz aniversário todos os dias. Adorei rever Aurinete (Peron) ex-colega do Colégio Estadual e também minha parente. Revendo essa figura ilustre (Aurinete, lembrei-me dos serões do final do ano para agilizarmos os resultados das notas dos alunos. Com o Mons. Vicente Freitas nada podia atrasar. Afinal, ele foi um dos maiores educadores de Cajazeiras e nós devemos muito a ele por nos ter ajudado a ter responsabilidade com a vida.

    ResponderExcluir